Eventos

Volkswagen lança campanha para Fox Rock in Rio

O comercial criado pela AlmapBBDO estreia no fim de semana e ressalta o patrocínio da Volkswagen ao evento. Ele integra a segunda parte da campanha da montadora.

A Volkswagen do Brasil estreou no dia 13 de agosto (sábado), um comercial da série especial Fox Rock in Rio. O filme, que será veiculado nas principais redes de televisão, integra a segunda etapa da campanha da marca como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro. A primeira parte da ação, veiculada em julho, era composta por anúncios e peças on-line.

Criado pela AlmapBBDO, o filme “Bigodes” retrata três amigos viajando por uma estrada dentro de um Fox Rock in Rio quando o locutor anuncia “Novo Fox Rock in Rio. O Fox que traz os hits da história do festival para você baixar”. O motorista então sintoniza o rádio CD Player com MP3 e Bluetooth, um dos equipamentos de série do modelo, e todos curtem o som da música Bohemian Rhapsody, da banda britânica Queen. De repente, um bigode como o de Freddie Mercury, vocalista do Queen, começa a nascer nos três personagens. O filme faz a alusão de que o modelo tem muito rock’n roll. A assinatura finaliza “Fox Rock in Rio. Traz o que você nem esperava”.

A campanha contará também com a veiculação do filme na TV a cabo, além de peças de mídia impressa, rádio e internet. Ainda para o lançamento da série especial, um hotsite irá servir de ambiente para centralizar as ações do Rock in Rio, além de apresentar o carro e seus diferenciais, dar acesso aos downloads de música e muito mais.

A grande novidade deste hotsite será a ação #Whattafox?, que trará um jeito surpreendente de distribuir convites para os internautas através do Twitter. Os participantes terão que twittar #Whattafox? com a finalidade de abrir um baú que vai revelar a forma de consegui-los. Um “twitômetro” marcará o nível de twitts que abrirão os cadeados do baú. A ação terá início nesta segunda-feira, dia 15 de agosto.

Neste sábado, dia 13, durante o quadro “Olha a Minha Banda”, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, foi realizada a primeira ação de merchandising da Volkswagen. Neste quadro, quatro bandas se apresentarão e o grupo vencedor tocará no palco principal do Rock in Rio e ganhará quatro Fox Rock in Rio, um para cada integrante. A ação será realizada durante todo o período da competição, em cinco programas, com apresentação do carro pelo apresentador Luciano Huck. Na terceira fase da campanha, ocorrerão outras veiculações, que deverão ser apresentadas ao público até o encerramento do festival, no início de outubro.

.Filme:Anunciante: Volkswagen|Título: Bigodes|Produto: Fox Rock in Rio|Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches|Criação: Sophie Schoenburg, Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez|Produtora: Fat Bastards|Produtor executivo: Andre Pinho, Fernando Carvalho|Direção: Pedro Becker|Fotografia: Rhebling Junior|Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini|Trilha: Raw Audio|Locutor: Paulo Ivo|Montador | Editor: Pedro Becker|Finalizadora: Bitt|Supervisão Pós Produção: Franco Bittolo, Cristian Morales|Música “Bohemian Rhapsody”: Direitos Autorais - EMI Music Publishing Brasil, Direitos do Fonograma - Universal Music International|Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi|Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira|Mídia: Paulo Camossa Jr., Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento|Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini.

.Anúncios:Anunciante: Volkswagen| Título: Bateria | Produto: Imagem | Diretor de Criação: Luiz Sanches |Diretor de Arte: Renato Fernandez, Guilherme Giacomo, Tiago Marcondes|Redator: Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Ricardo Wolff, Marcelo Pignatari | Fotógrafo: Marcus Hausser | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Vanessa Previero, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Malu Godoi | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira | Mídia: Paulo Camossa Jr., Daniele Valle, Rogério Nascimento | Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marileide Negrini.

. iPad :Anunciante: Volkswagen | Produto: Imagem | Diretor de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Renato Fernandez, Tiago Marcondes | Redator: Ricardo Wolff, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Marcelo Pignatari | Produtoras: On Interactive | Trilha / Locutor: Golden Sounds | Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti | Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls |Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira | Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz|Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini.

.Campanha on-line | Anunciante: Volkswagen | Produto: Imagem | Título: Bateria | Diretor de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Arte: Tiago Marcondes, Renato Fernandez, Guilherme Giacomo, | Redator: Marcelo Pignatari, Gustavo Sarkis, Sophie Schonburg, Riacardo Wolff, Programação: Fillet | Atendimento: Vanessa Previero, Rodrigo de Medeiros Falcão, Luciane Checchia Nery, Aline Carreta Macedo, Rafael Puls Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Mahira Gomes Oliveira | Mídia: Paulo Camossa Jr., Leandro Fujita e Mauricio Val Cruz | Aprovação: Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Fabio Souza e Marileide Negrini.

Edições especiais-Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.

O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.

A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite [www.vw.com.br/euvoudevolkswagen].






O ecofestival SWU anunciou nesta sexta-feira (5) o nome da banda Duran Duran em seu line up, um dos mais importantes nome da história da música pop. O show acontece dia 13 de novembro, mesmo dia em que se apresentam Peter Gabriel & The New Blood Orchestra e o cantor Chris Cornell.A apresentação será a primeira dos ingleses na América do Sul depois do lançamento de 'All You Need Is Now', mais recente disco dos ingleses, lançado no final de 2010 em formato digital, com produção de Mark Ronson (Amy Winehouse, Lily Allen, Adele), com a participação de Ana Matronic (Scissor Sisters), Kelis e Pallett Owen (Arcade Fire).O SWU 2011 tem 23 nomes confirmados, de 70 atrações que devem compor o festival, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro na cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Os ingressos estão à venda para cada dia ou em pacote para todo o festival. Um dia isolado de pista sai por R$ 210 (R$ 105 a meia entrada) e o preço do Passaporte Pista sai por R$ 535,50 (R$ 267,75 meia entrada). O valor do passaporte foi calculado somando os três dias isolados com um desconto de 15% sobre o valor total. A venda de ingressos para Camping e Pacote Vip será realizada a partir de agosto.Confira o line up completo do SWU:12/11Black Eyed Peas; Snoop Dogg; Damian Marley; Michael Franti & Spearhead
DJs James Murphy (LCD Soundsystem) e Frankie Knuckles13/11Peter Gabriel & The New Blood Orchestra; Chris Cornell; Duran Duran
DJ Afrojack14/11Faith No More; Megadeth; Sonic Youth; Primus; 311; Down; Miyavi; Black Rebel Motorcycle Club
DJs Sven Väth; Joris Voorn; Nic Fanciulli; M.A.N.D.Y.; Loco DiceEnquanto o evento não chega, assista ao vídeo 'All You Need Is Now':Veja mais vídeos do Duran Duran no MTV On Demand
RELACIONADOS:
"Big Audio # 105 - Especial VMA"
"Veja o primeiro clipe do projeto Superheavy "
"Mick Jagger canta em sânscrito em novo single do Superheavy"